Acho que eu não postar logo aqui algumas pessoas me matam né haha!
Mas então, eu sou uma das que entrosou fácil aqui... então antes de falar do visto, vou falar um pouco do meu job.
Vou trabalhar num hotel, chamado Holiday Inn, como housekeeper, em Frisco - Colorado.
Frisco é uma miiiinicidade, com 2 mil habitantes perto de Denver (capital). É uma cidade com muitas montanhas e bem famosa pelas estações de ski. A média no inverno é de -20ºC. Isso é, meninas, se quiserem ver neve bora pra minha casa! ahahha
Algumas fotos do hotel e da cidade:
Por falar em casa, isso é uma coisa que eu ainda não tenho. O empregador não garantiu casa, só sugeriu algumas imobiliárias, e por mais que mande emails, os poucos que respondem, são aluguéis absurdos (tipo $3000/mês) ou não fazem contratos por 3 meses, por ser exatamente a alta temporada da cidade. Então eu vou fazer reserva num hotel bem baratinho que achei, nos 3 primeiros dias, mesmo porque quando eu chegar, dia 12/12, a maioria do povo que vai trabalhar comigo já vai estar lá, e espero eu que já tenham se arrumado! haha
Por falar nisso, descobri esses tempos que são 10 pessoas que vão trabalhar juntas, 5 brasileiros e 5 argentinos. Já to imaginando meu contato com os hermanos hahah!
Mais com os brasileiros eu já conversei com todos, inclusive já conheci pessoalmente 2.
Mãããs vamos ao que interessa...
No dia 18 eu e a Fabe fomos para SP e tiramos nosso visto. Senta que lá vem história...
Pra começar, no dia 17 nós e mais umas 10 pessoas nos encontramos na frente da CI lá pelas 21hrs. Tava quase tudo pronto pra sair, a dona Fabiana Manuera se dá conta que não está com o seu DS2019 (documento sem o qual é impossível tirar visto) e enfim, estava dentro da loja, e teve que chamar uma pessoa pra abrir tal, demoro um tantinho hahaha!
Pegamos estrada, ficamos papeando tal, do nada, uma das meninas da uma vomitada de leve. Mas sorte que a colega vomitou dentro de um saquinho e num fico aquele odor. GrazaDeus! hahaha, o mais engraçado que nessa hora a Fabe vira e fala que tá com fome e tira uma passatempo da bolsa e começa a comer. Lá pelas 5 chegamos na frente do consulado (depois do motorista da van se perder mil vezes e passar sobre trocentas tartarugas) isto é, não conseguimos dormir NADA, imagina o povo tudo no prego. Foi quando eu me dei conta que eu tinha deixado em Londrina o meu formulário pra tirar o visto, o DS160! Pois é, fiquei no nervo, minha mãe tinha falado mil e quinhentas vezes se eu tinha pegado todos os documentos antes de sair, e eu tive a capacidade de esquecer! Fui na frente do xerox do consulado, conversei com o moço, e ele me disse que se eu tivesse o número do formulário ele conseguia imprimir lá. Liguei pra minha mãe, ela fico extremamente brava, falou mooito hahaha, e depois passou o número. Mais a benedita da despachante me colocou uma pergunta secreta, e não consegui acha a resposta. Resultado: tive que pagar R$50,00 pro cara fazer um novo pra mim, daí deu tudo certo.
A nossa entrevista tava agendada pras 7:30. Entramos no consulado, enfrentamos muuuitas filas pra pegar senha, tirar digital, pré-entrevista e aguentamos muitas pessoas grossas e de péssimo humor. Dai depois pegamos outra fila quilométrica pra fazer entrevista e foi super de boa. A americana me perguntou onde eu estudava, se eu fazia faculdade particular ou pública, em qual semestre eu tava e onde ia trabalhar. E não pediram nenhum documento. A da Fabi foi a mesma coisa, só perguntou a mais quais matérias ela tinha. E foi em inglês, mais teve gente que foi entrevistado o tempo todo em portugues. Depois fomos pra fila do sedex, pagamos e saimos. Isso já era 9:30. Dai lá fora tava um galeera da Ci do Brasil inteiro, que ia ter o bloqueio. Lá eu encontrei 2 meninas que vão trabalhar comigo, super bacanas, e a Fabi encontro a que vai ficar no mesmo quarto que ela.
Esperamos todo mundo sair, mais tinha um porem. Tinha UMA pessoa de londrina que o horário era 10:00. Pois é a gente ia ter que esperar. Ai qq fizemos: bora pro shops! Parecia uns turistas perdidos no shopping Morumbi. Mas foi bem legal, a gente fico conversando com o pessoal, várias pessoas que estão indo pela segunda vez, deram bastante dicas tal.. Tinha até duas meninas que no começo tavam meio perdidas, mais depois viraram as 'bests' até sairam do consulado gritando de felicidade pq tinham conseguido tirar o visto (foi podre!)
Almoçamos no Shopping e voltamos pra Londrina, todo mundo bagaçado e louco pra chegar em casa ver a sua cama e chuveiro!
aaaa uma obs: nós duas entramos na van achando que estávamos abafaando e fomos pro fundão. foi a PIOR ideia que a gente já teve hahaha! Era o lugar mais apertado, que balançava mais! Ficadica!
Bom, acho que era isso.
Se tiver alguma coisa que eu esqueci de contar a Fabi fala depois!
E agora a Alyka e a Marcella também vão tirar o visto, só tão esperando o bendito DS chegar né?
Aaai e faltam 18 dias!! to meeeega na ansiedade!
Mais já está tudo encaminhado, passagens, visto, etc.
Seja o que Deus quiser!!
beijao :***
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ahooo, aleluia lareeee =DD
ResponderExcluiraaa meuu mto massa q vc vai ficar na nevee!! quero SUPER te visitar!! vamos ver se sobra money neh.. uasuahshuahuhs
sobre a nossa trip, oh god, ri demaisss!!
e gente, sério, se vcs forem viajar de van NUNCA PEGUEM O ASSENTO DO FUNDO!! REPITO: NUNCA!!
auhsaushuahsuh ;*
euu nãoo pegueii o assentoo do fundo.. pegueii o antepenultimo hahahahahahahah..
ResponderExcluire concerte lare agente vai te visitar pq vc é a unica com neve pra dar e vender hahahaha..