quarta-feira, 10 de novembro de 2010

cada vez mais perto!

Yay, enfim meu primeiro post aqui! A dona Fabiana tava quase me estrangulando já, haha :P
Pois então, referindo-me ao último post aqui do blog, minha ida pra São Paulo para a entrevista com a Universal Studios foi uma aventura também! Hahaha. Imagina eu me virando so-zi-nha naquela cidade?! Ônibus, metrô, cair perdida na Paulista, pegar táxi até o hotel onde seria a entrevista, o nervosismo de passar o dia todo esperando para ser entrevistada, voltar pra casa de taxi também, mais metrô no dia seguinte para pegar o ônibus de volta para Curitiba. Hahaha, que loucura! Conheci pessoas super gente boa lá (aproveito aqui para indicar o blog do grande Zé - http://wathetravel.blogspot.com/) e pelas quais fico muito contente de saber que conseguiram a vaga. Bom, eu não consegui #fail. Hahaha, mas don’t matter. Fiquei muito feliz quando soube que a Fabi também tinha conseguido, assim como as pessoas que eu conheci no dia da minha entrevista. Mas não pude conter a tristeza de saber que tudo o que planejávamos... bem, não iria sair como esperado. A separação era inevitável, de jeito nenhum a Fabi poderia desistir da vaga. Afinal, ela teve todo o mérito e a desistência implicaria na perda de prioridade na escolha das próximas vagas que viessem a surgir. Depois de muitos choros e lamentos, haha... Ela aceitou e eu... é, eu ainda tinha que continuar na saga em busca de um job.
Desde o princípio, minha maior vontade era ir para a Califórnia. Isso era quase uma obsessão e não me perguntem o motivo para tanto, hahahaha. O Rodrigo (consultor da CI aqui de Curitiba) já havia me avisado que a oferta de jobs por lá tava bem escassa, então eu já estava quase me conformando em não ir pra lá. Depois da entrevista com a Universal, o Rodrigo me mandou várias vagas que iam vindo, mas nada de ser selecionada para as entrevistas. Eis que ele me manda uma vaga para trabalhar numa wholesale bakery e... adivinhem onde! Yeap, Califa, baby... The Golden State! Minhas esperanças voltaram... e sim, fui selecionada para a entrevista. Ela seria em duas etapas, a primeira com a sponsor e a segunda com o empregador. Marcaram a primeira para um sábado e seria por Skype. Na hora marcada, cá estava eu, com microfone e webcam testados e a postos. Mas quem disse que a sponsor apareceu? ¬¬’ Pois é, fiquei à toa aqui. Entrei em contato com o Rodrigo e ele disse que assim que remarcassem a entrevista ele me avisava. Remarcaram para terça. A entrevista foi bem tranquila, perguntas básicas como “Que faculdade você faz”, “Por que você deve ser contratada?” e abriu espaço para perguntas, acabei perguntando sobre acomodação, se era longe da empresa. No dia seguinte o Rodrigo me liga avisando que eu tinha passado nessa primeira etapa e que a entrevista com o empregador seria aquela tarde (y) haha. Vamo que vamo, né. Essa foi ainda mais rápida, durou nem 3 minutos e foi tipo uma conferência, sabe tipo reunião de negócios? Hahaha... O susto maior foi quando ele pediu pra eu falar um pouco em espanhol. Jesus, me pegou muito desprevenida, hahaha. Mas acho que consegui enrolar com meu super-ultra-mega fluente espanhol, haha. Então, eis que na sexta o Rodrigo me liga dizendo que eu tinha passado!! Nossa, fiquei mega sem reação. Hahahahaha, eu tinha um emprego agora. Dá pra imaginar a felicidade da minha pessoa? Eu não só tinha um emprego, eu tinha um emprego na CALIFÓRNIA! Eu confesso que já andava pensando em desistir, já estávamos quase em novembro e eu sem emprego. Mas graças a Deus continuei firme e forte... um passo de cada vez e assim vou conquistando meus objetivos! :)
Quanto ao Job: é uma wholesale bakery, como já disse, chamada Goglanian Bakeries (http://www.goglanian.com/), vou trabalhar como palletizer. Não sei bem o que isso significa, mas tem a ver com empacotar os produtos que vêm naquelas esteiras, algo assim... hahaha. Só de olhar o site já dá uma água na boca, meu deus.... aheuaheuahuehae. Tem gente querendo até que eu assine um contrato me comprometendo a não engordar... sente só o desespero, hahaha. Mas ok. O pay rate é 9,35 USD por hora, sendo 32 horas semanais. Housing vai ficar entre 140 e 170 USD por semana – sim, uma facada no coração; vou morar com as outras duas meninas que foram contratadas: uma é a Isa, de BH, e a outra é a Thais, de Guarulhos. Provavelmente acabaremos pegando um second job por lá, porque né, we need money! Ah, a cidade se chama Santa Ana, fica em Orange County (sim, vou morar em The O.C.! que lindo, haha *-*), do ladinho de Los Angeles. Praia, L.A... só faltou ser verão. Mas ok, não se pode ter tudo nessa vida, né! Hahahaha.
Goglanian Bakeries (clique para ampliar)
Agora que já assinei a Job Offer, preciso esperar chegar o DS-2019, documento necessário para se tirar o visto J-1 (de emprego). Só com o DS em mãos posso ir ao consulado tirar o visto, portanto, ele TEM que chegar até o dia 02/12, data do meu bloqueio da CI lá no consulado. Também tenho que checar as passagens, já que o empregador marcou o dia 12/12 para começar e, na melhor das hipóteses, meu visto chega dia 10/12! Só o sufoco, hahaha. E claro, tenho que pensar na data de volta, incluindo uma passadinha em NYC com minhas amadíssimas Fabi, Alyka e Lari (e quem mais a gente arrebanhar por lá, hahaha).
Ok, por hora é isso. Desculpe a quantidade de caracteres, mas sabe como é... as novidades se acumularam e deu nisso, hahaha. Me esforçarei para postar mais constatantemente aqui (:
Tá chegaaaaaaaaando! USA, HERE WE GO! ;)

Um comentário:

  1. ALELUIAAA MARSS!!! =DD
    devo dizer que valeu a espera! uahsauhsahushuahs
    aahh.. não tem nem o que dizer, TÁ CHEGAAANNDOOOO!!!
    trate de reservar um puxadinho pra eu te visitar na Califa ok ;DD

    ResponderExcluir