Acho que eu não postar logo aqui algumas pessoas me matam né haha!
Mas então, eu sou uma das que entrosou fácil aqui... então antes de falar do visto, vou falar um pouco do meu job.
Vou trabalhar num hotel, chamado Holiday Inn, como housekeeper, em Frisco - Colorado.
Frisco é uma miiiinicidade, com 2 mil habitantes perto de Denver (capital). É uma cidade com muitas montanhas e bem famosa pelas estações de ski. A média no inverno é de -20ºC. Isso é, meninas, se quiserem ver neve bora pra minha casa! ahahha
Algumas fotos do hotel e da cidade:
Por falar em casa, isso é uma coisa que eu ainda não tenho. O empregador não garantiu casa, só sugeriu algumas imobiliárias, e por mais que mande emails, os poucos que respondem, são aluguéis absurdos (tipo $3000/mês) ou não fazem contratos por 3 meses, por ser exatamente a alta temporada da cidade. Então eu vou fazer reserva num hotel bem baratinho que achei, nos 3 primeiros dias, mesmo porque quando eu chegar, dia 12/12, a maioria do povo que vai trabalhar comigo já vai estar lá, e espero eu que já tenham se arrumado! haha
Por falar nisso, descobri esses tempos que são 10 pessoas que vão trabalhar juntas, 5 brasileiros e 5 argentinos. Já to imaginando meu contato com os hermanos hahah!
Mais com os brasileiros eu já conversei com todos, inclusive já conheci pessoalmente 2.
Mãããs vamos ao que interessa...
No dia 18 eu e a Fabe fomos para SP e tiramos nosso visto. Senta que lá vem história...
Pra começar, no dia 17 nós e mais umas 10 pessoas nos encontramos na frente da CI lá pelas 21hrs. Tava quase tudo pronto pra sair, a dona Fabiana Manuera se dá conta que não está com o seu DS2019 (documento sem o qual é impossível tirar visto) e enfim, estava dentro da loja, e teve que chamar uma pessoa pra abrir tal, demoro um tantinho hahaha!
Pegamos estrada, ficamos papeando tal, do nada, uma das meninas da uma vomitada de leve. Mas sorte que a colega vomitou dentro de um saquinho e num fico aquele odor. GrazaDeus! hahaha, o mais engraçado que nessa hora a Fabe vira e fala que tá com fome e tira uma passatempo da bolsa e começa a comer. Lá pelas 5 chegamos na frente do consulado (depois do motorista da van se perder mil vezes e passar sobre trocentas tartarugas) isto é, não conseguimos dormir NADA, imagina o povo tudo no prego. Foi quando eu me dei conta que eu tinha deixado em Londrina o meu formulário pra tirar o visto, o DS160! Pois é, fiquei no nervo, minha mãe tinha falado mil e quinhentas vezes se eu tinha pegado todos os documentos antes de sair, e eu tive a capacidade de esquecer! Fui na frente do xerox do consulado, conversei com o moço, e ele me disse que se eu tivesse o número do formulário ele conseguia imprimir lá. Liguei pra minha mãe, ela fico extremamente brava, falou mooito hahaha, e depois passou o número. Mais a benedita da despachante me colocou uma pergunta secreta, e não consegui acha a resposta. Resultado: tive que pagar R$50,00 pro cara fazer um novo pra mim, daí deu tudo certo.
A nossa entrevista tava agendada pras 7:30. Entramos no consulado, enfrentamos muuuitas filas pra pegar senha, tirar digital, pré-entrevista e aguentamos muitas pessoas grossas e de péssimo humor. Dai depois pegamos outra fila quilométrica pra fazer entrevista e foi super de boa. A americana me perguntou onde eu estudava, se eu fazia faculdade particular ou pública, em qual semestre eu tava e onde ia trabalhar. E não pediram nenhum documento. A da Fabi foi a mesma coisa, só perguntou a mais quais matérias ela tinha. E foi em inglês, mais teve gente que foi entrevistado o tempo todo em portugues. Depois fomos pra fila do sedex, pagamos e saimos. Isso já era 9:30. Dai lá fora tava um galeera da Ci do Brasil inteiro, que ia ter o bloqueio. Lá eu encontrei 2 meninas que vão trabalhar comigo, super bacanas, e a Fabi encontro a que vai ficar no mesmo quarto que ela.
Esperamos todo mundo sair, mais tinha um porem. Tinha UMA pessoa de londrina que o horário era 10:00. Pois é a gente ia ter que esperar. Ai qq fizemos: bora pro shops! Parecia uns turistas perdidos no shopping Morumbi. Mas foi bem legal, a gente fico conversando com o pessoal, várias pessoas que estão indo pela segunda vez, deram bastante dicas tal.. Tinha até duas meninas que no começo tavam meio perdidas, mais depois viraram as 'bests' até sairam do consulado gritando de felicidade pq tinham conseguido tirar o visto (foi podre!)
Almoçamos no Shopping e voltamos pra Londrina, todo mundo bagaçado e louco pra chegar em casa ver a sua cama e chuveiro!
aaaa uma obs: nós duas entramos na van achando que estávamos abafaando e fomos pro fundão. foi a PIOR ideia que a gente já teve hahaha! Era o lugar mais apertado, que balançava mais! Ficadica!
Bom, acho que era isso.
Se tiver alguma coisa que eu esqueci de contar a Fabi fala depois!
E agora a Alyka e a Marcella também vão tirar o visto, só tão esperando o bendito DS chegar né?
Aaai e faltam 18 dias!! to meeeega na ansiedade!
Mais já está tudo encaminhado, passagens, visto, etc.
Seja o que Deus quiser!!
beijao :***
terça-feira, 23 de novembro de 2010
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Novas integrantes do Blog!
Passando aqui só para informar a nossa infinidade de leitores que o Blog tem novas integrantes!! UHUL! hahahaha... A Lari e a Alyka também estão indo fazer o Work Experience e, como cada uma de nós vai estar em um canto dos EUA, achamos que ia ser awesome ter posts sobre cada um dos nossos intercâmbios aqui! Além de manter o blog sempre atualizado, é o melhor jeito da gente acompanhar o que cada uma anda fazendo :)
E o melhor de tudo: no final, teremos a oportunidade de postar, TODAS JUNTAS, diretamente de NEW YORK CITY, baby! ;)
E o melhor de tudo: no final, teremos a oportunidade de postar, TODAS JUNTAS, diretamente de NEW YORK CITY, baby! ;)
Lari e Alyka
Welcome, girls! =)
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Here we go!!
o título do ultimo post (aleluia feito pela mars! uahsauhsu) já diz tudo.. tá cada vez mais pertoo!! daqui a exatamente 19 dias estarei viajando... =) se eu tô ansiosa?! magina!!
As coisas, como a Mars já disse, infelizmente não saíram como planejamos, mas com certeza ruins é que não estão!! a Mars conseguiu um emprego no seu "Golden State", feliz da vida! e eu estou indo pra trabalhar na Universal, ainda não acreditei!! uahsuahsuhas
As coisas, como a Mars já disse, infelizmente não saíram como planejamos, mas com certeza ruins é que não estão!! a Mars conseguiu um emprego no seu "Golden State", feliz da vida! e eu estou indo pra trabalhar na Universal, ainda não acreditei!! uahsuahsuhas
Foram contratados 60 brasileiros para trabalhar em 10 postos, todos ganhando a merreca de USD7,25 a hora com um mínimo garantido de 30 horas semanais. tomara Deus que todo mundo consiga MUITAS horas extras, do contrário seremos completos FALIDOS!! uhsuahsuahs mas claro, falidos e FELIZES!!
Enfim, eu fui contratada como 'service cashier' achei a descrição do job um tanto quanto confusa, tipo, não consegui entender direito se eu vou ficar no caixa, ou vou ser tipo uma garçonete, anyway, contanto que eu esteja lá qualquer job serve!! mas se alguém sabe aí.. toda informação é bem vinda =)
Assim como a mars, ainda to na espera pra conseguir fazer o visto, mas meu DS já chegou e se tudo der certo dia 18 faço a entrevista!! #crossfingersmodeon haha
Aaa e eu já comprei minhas passagenss!! /o\\ tudo certo!!
Data | Origem | Destino | |
05/DEC | LONDRINA | CONGONHAS SP | |
05/DEC | GUARULHOS SP | NYC | |
VÔO | 06/DEC | NYC | ORLANDO |
15/MAR | ORLANDO | NYC | |
23/MAR | NYC | GUARULHOS SP | |
24/MAR | CONGONHAS SP | LONDRINA |
Ahh.. e ja tenho outra noticia boa, ou não, auhsuhaushhs... já sei onde eu vou morar!! É um condomínio bem massa, tipo, tem piscina, academia, laguinho, quadra, etc.. e fica perto do trabalho!! Esses são os pontos positivos, que se pensar bem até fazem valer a pena o principal ponto negativo: O PREÇO! Vamos todos ter que pagar a bagatela de USD444,00 por mês de aluguel (POR PESSOA)... só isso já consome metade do nosso salário... ¬¬' além disso rola um papo de que os apartamentos são MINÚSCULOS, e que vão morar 3 pessoas enlatadas em cada um deles!! (Y) mas sei lá né.. vamos ser 60 brasileiros empolgadíssimos morando no mesmo lugar.. só pode acabar em festa!! então bora pensar positivo né =) auhsuahushhauash pelo menos aparentemente o lugar é muito legal.. ó:
Studio Parc
4601 S. Kirkman Road
Orlando, FL 32811
Orlando, FL 32811
Enquanto eu não chego lá o jeito é matar um pouco a ansiosidade fuçando por aí né.. já indico dois sites bem bacanas pra quem vai pra lá e quer saber o que tem de legal pra fazer: http://www.orlandoinfo.com/ e http://downtownorlando.com/fun/nightlife dá pra perder várias horas e encontrar muita coisa boa fuçando nos dois =D
Por enquanto acho que é isso!! Prometo que da próxima vez escrevo menos!! auhsuahsuuahsua
E como a Mars já falou muito bem falado:
Por enquanto acho que é isso!! Prometo que da próxima vez escrevo menos!! auhsuahsuuahsua
E como a Mars já falou muito bem falado:
"Tá chegaaaaaaaaando! USA, HERE WE GO! ;)"
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
cada vez mais perto!
Yay, enfim meu primeiro post aqui! A dona Fabiana tava quase me estrangulando já, haha :P
Pois então, referindo-me ao último post aqui do blog, minha ida pra São Paulo para a entrevista com a Universal Studios foi uma aventura também! Hahaha. Imagina eu me virando so-zi-nha naquela cidade?! Ônibus, metrô, cair perdida na Paulista, pegar táxi até o hotel onde seria a entrevista, o nervosismo de passar o dia todo esperando para ser entrevistada, voltar pra casa de taxi também, mais metrô no dia seguinte para pegar o ônibus de volta para Curitiba. Hahaha, que loucura! Conheci pessoas super gente boa lá (aproveito aqui para indicar o blog do grande Zé - http://wathetravel.blogspot.com/) e pelas quais fico muito contente de saber que conseguiram a vaga. Bom, eu não consegui #fail. Hahaha, mas don’t matter. Fiquei muito feliz quando soube que a Fabi também tinha conseguido, assim como as pessoas que eu conheci no dia da minha entrevista. Mas não pude conter a tristeza de saber que tudo o que planejávamos... bem, não iria sair como esperado. A separação era inevitável, de jeito nenhum a Fabi poderia desistir da vaga. Afinal, ela teve todo o mérito e a desistência implicaria na perda de prioridade na escolha das próximas vagas que viessem a surgir. Depois de muitos choros e lamentos, haha... Ela aceitou e eu... é, eu ainda tinha que continuar na saga em busca de um job.
Desde o princípio, minha maior vontade era ir para a Califórnia. Isso era quase uma obsessão e não me perguntem o motivo para tanto, hahahaha. O Rodrigo (consultor da CI aqui de Curitiba) já havia me avisado que a oferta de jobs por lá tava bem escassa, então eu já estava quase me conformando em não ir pra lá. Depois da entrevista com a Universal, o Rodrigo me mandou várias vagas que iam vindo, mas nada de ser selecionada para as entrevistas. Eis que ele me manda uma vaga para trabalhar numa wholesale bakery e... adivinhem onde! Yeap, Califa, baby... The Golden State! Minhas esperanças voltaram... e sim, fui selecionada para a entrevista. Ela seria em duas etapas, a primeira com a sponsor e a segunda com o empregador. Marcaram a primeira para um sábado e seria por Skype. Na hora marcada, cá estava eu, com microfone e webcam testados e a postos. Mas quem disse que a sponsor apareceu? ¬¬’ Pois é, fiquei à toa aqui. Entrei em contato com o Rodrigo e ele disse que assim que remarcassem a entrevista ele me avisava. Remarcaram para terça. A entrevista foi bem tranquila, perguntas básicas como “Que faculdade você faz”, “Por que você deve ser contratada?” e abriu espaço para perguntas, acabei perguntando sobre acomodação, se era longe da empresa. No dia seguinte o Rodrigo me liga avisando que eu tinha passado nessa primeira etapa e que a entrevista com o empregador seria aquela tarde (y) haha. Vamo que vamo, né. Essa foi ainda mais rápida, durou nem 3 minutos e foi tipo uma conferência, sabe tipo reunião de negócios? Hahaha... O susto maior foi quando ele pediu pra eu falar um pouco em espanhol. Jesus, me pegou muito desprevenida, hahaha. Mas acho que consegui enrolar com meu super-ultra-mega fluente espanhol, haha. Então, eis que na sexta o Rodrigo me liga dizendo que eu tinha passado!! Nossa, fiquei mega sem reação. Hahahahaha, eu tinha um emprego agora. Dá pra imaginar a felicidade da minha pessoa? Eu não só tinha um emprego, eu tinha um emprego na CALIFÓRNIA! Eu confesso que já andava pensando em desistir, já estávamos quase em novembro e eu sem emprego. Mas graças a Deus continuei firme e forte... um passo de cada vez e assim vou conquistando meus objetivos! :)
Quanto ao Job: é uma wholesale bakery, como já disse, chamada Goglanian Bakeries (http://www.goglanian.com/), vou trabalhar como palletizer. Não sei bem o que isso significa, mas tem a ver com empacotar os produtos que vêm naquelas esteiras, algo assim... hahaha. Só de olhar o site já dá uma água na boca, meu deus.... aheuaheuahuehae. Tem gente querendo até que eu assine um contrato me comprometendo a não engordar... sente só o desespero, hahaha. Mas ok. O pay rate é 9,35 USD por hora, sendo 32 horas semanais. Housing vai ficar entre 140 e 170 USD por semana – sim, uma facada no coração; vou morar com as outras duas meninas que foram contratadas: uma é a Isa, de BH, e a outra é a Thais, de Guarulhos. Provavelmente acabaremos pegando um second job por lá, porque né, we need money! Ah, a cidade se chama Santa Ana, fica em Orange County (sim, vou morar em The O.C.! que lindo, haha *-*), do ladinho de Los Angeles. Praia, L.A... só faltou ser verão. Mas ok, não se pode ter tudo nessa vida, né! Hahahaha.
Goglanian Bakeries (clique para ampliar)
Agora que já assinei a Job Offer, preciso esperar chegar o DS-2019, documento necessário para se tirar o visto J-1 (de emprego). Só com o DS em mãos posso ir ao consulado tirar o visto, portanto, ele TEM que chegar até o dia 02/12, data do meu bloqueio da CI lá no consulado. Também tenho que checar as passagens, já que o empregador marcou o dia 12/12 para começar e, na melhor das hipóteses, meu visto chega dia 10/12! Só o sufoco, hahaha. E claro, tenho que pensar na data de volta, incluindo uma passadinha em NYC com minhas amadíssimas Fabi, Alyka e Lari (e quem mais a gente arrebanhar por lá, hahaha).
Ok, por hora é isso. Desculpe a quantidade de caracteres, mas sabe como é... as novidades se acumularam e deu nisso, hahaha. Me esforçarei para postar mais constatantemente aqui (:
Tá chegaaaaaaaaando! USA, HERE WE GO! ;)
Assinar:
Postagens (Atom)